Causou-me muita indignação quando eu vi o caso das meninas da banda Pussy Riot , é uma banda Punk Russa.
Eu realmente não conhecia o grupo antes do fato, mas não concordei com a prisão.
Elas poderiam ter pegado até 7 anos de prisão, mas a pena foi reduzida para 3 .
Acusadas por vandalismo por protestar em uma música contra o Presidente Vladimir Putin , pois o patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, Kirill, estava pedindo votos dele aos fiéis.
Na música elas diziam: "Virgem, mãe de Deus, expulse Putin" o que para a igreja foi inaceitável pois usou termos religiosos e estava ofendendo de certa forma o patriarca.
O mundo inteiro se sensibilizou com o acontecido , muitas pessoas também não aceitaram o que a lei impôs e saíram nas ruas pedindo a liberdade das garotas. No Brasil integrantes do grupo feminista Femen , saíram seminuas as ruas de São Paulo gritando em russo pela liberdade delas. Os músicos Paul McCartney, Madonna, Sting, Peter Gabriel, Björk, além da banda Red Hot Chili Peppers , demonstraram apoio ao grupo feminino e pediram por sua liberação.
Eu realmente fiquei muito triste porque ainda existem muitos países que vivem um uma ''ditadura'' onde você não pode se expressar mesmo quando está com a razão.
Nós ainda temos nossa liberdade , mas o ponto ruim é as leis fracas do Brasil para casos bárbaros.
Acho que lá fora isso acontece, mas com crimes que não deveriam ter tanto tempo de pena como este.
![]() |
Banda Pussy Riot |
![]() |
Protestantes no Consolado em São Paulo. |
Eu, uma doideira, eu como sou do tipo que não me movo pra nada admiro-as, principalmente a coragem delas.... tbm achei injusto a sentença... meio que exageraram
ResponderExcluir