segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ser diferente ainda é um desafio de convivência na sociedade.


Quem dera que ser diferente fosse uma coisa que só acontecesse em torno de você, que é uma escolha sua e responsabilidade sua.
Seria bom se você acordasse todos os dias e fosse bem recebido em todos os lugares que entrasse, na padaria , na escola ,no trabalho e até em casa mesmo.
Mas não é isso o que acontece. Pessoas diferentes acabam ficando sozinhas, acabam sendo amigas de seus próprios confrontos ,de seus desentendimentos e de suas inconformidades.
Você não é abrigado a sempre seguir um padrão, você pode discordar e gostar de outros jeitos, e não deve ser julgado por isso. Digo em todos os termos, pode ser em estilo,em personalidade em físico e em opiniões. Vejo muitos sofrendo por conta disso , apenas por não serem o que a sociedade impõe.
As pessoas deveriam ouvir mais, ao invés de se basear somente em suas razões.
O mundo precisa de pessoas diferentes, precisa de argumentos, de oposições para não seguirem o errado e de explicações para esclarecerem o que ninguém muitas vezes entende. A vida seria muito sem vida , sem novidades , sem renovações. Sempre seguindo a mesma coisa, todo mundo andando em uma mesma reta.
O diferente se torna o especial muitas vezes.
Precisamos de respeito para que o mundo se torne mais tranquilo.
O que falta é abrir a mente e tentar perceber o que realmente é bom e ruim , e parar de apoiar coisas que na verdade não tem importância, desvalorizando o que te poderia fazer bem.
Esperamos que haja mudança nos comportamentos dos seres humanos, que haja diálogos , trocas de ideias. E que não tenham brigas apenas por não serem do jeito que cada um quer.
Temos que ser mais tolerantes, não temos nada a perder.
Se tentarmos fugir do óbvil poderemos até resolver grandes problemas do mundo como política ,futebol e até muitos casos de guerra por aí fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thank you for your comment!